Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Campestre no Curso Preliminar

Nos dias 16 e 17 de julho, o grupo escoteiro Campestre de Campo Alegre, esteve presente no curso preliminar, na Praia do Ervino - São Francisco do Sul.

Acampamento Distrital de Tropas Escoteiras

Aconteceu nesse fim de semana (09 e 10 de julho) o 1º ADTE em Guaramirim. Estiveram presentes os Grupos Arnaldo de Almeida Oliveira (Rio Negrinho), Jacoritaba (Jaraguá do Sul) e Max Collin (Joinville distritlo litoral norte). Com o tema "Nos tempos de B-P" os escoteiros tiveram bases técnicas - ferramentas de corte; pioneirias; fogo e tocha e comida mateira - E jogos escoceses. A noite foi marcada por uma jornada ("teste de coragem") e pelo fogo de conselho. No domingo houve o culto, mais jogos e limpeza do campo. Ao fim de mais uma atividade, ainda era possível ver alegria em cada face. (Clique na imagem abaixo para ver as fotos). Uma canhota apertada! E até breve... {:-) SAPS

Acampamento Distrital

Bom dia pessoal! Nesse fim de semana (09 e 10 de julho), acontecerá o Acampamento Distrital de Ramo Escoteiro! Será em Guaramirim. Preparem-se, levem nas mochilas além do material de acampamento uma dose extra de calor humano! O frio já confirmou presença  =) No blog do GE Jacoritaba há uma lista do material a ser levado por patrulha... Confiram . SAPS Canhota Apertada Até Breve!