Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2011

GEAAO AUXILIA NA CONFECÇÃO DE ENFEITES PARA O NATAL ENCANTADO

No último sábado, as atividades dos lobinhos e dos escoteiros do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira foram diferenciadas. Todos puderam contribuir na confecção de enfeites para o Natal Encantado de Rio Negrinho. Ao final dos trabalhos, feitos durante os horários de reunião, todos, desde os jovens até os adultos, estavam bastante satisfeitos com os resultados obtidos e certos de terem cumprido com sua obrigação perante a comunidade, sendo úteis e participativos.

GEAAO PARTICIPOU DA SEMANA DA PAZ

O Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira, de Rio Negrinho, participou da semana da paz. Foram distribuídos cartões com dizeres referentes a paz, balões brancos e bandeirinhas com dizeres sobre a paz. Notava-se a surpresa das pessoas, na rua e nas lojas, quando os membros do grupo se aproximavam e pediam licença para lhes desejar a paz e dar um abraço. Muitas pessoas incentivaram e parabenizaram o grupo pela iniciativa.

Reunião distrital em Campo Alegre

Foi realizada, no último dia 12, em Campo Alegre, reunião do Distrito Escoteiro Norte. Na ocasião, ficou decidido que o atual coordenador do distrito, Jaime Junkes, continuará na função no próximo ano. Também foram acertados detalhes quanto ao ELO/2011. A chefia está empenhando-se para fazer um grande ELO.

LOBINHOS DO GEAAO COMEMORARAM SEU DIA

A alcateia do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira comemorou o Dia do Lobinho, no último sábado. Após uma jornada até a localidade de Estância, os lobinhos tiveram um dia muito divertido, onde puderam, além de se divertirem em um balanço radical, se refrescar em um tobogã, aprender sobre manuseio de extintores de incêndio e, ao final da atividade, saborear um delicioso café colonial.

DIA DO LOBINHO

Comemoramos hoje, 04 de outubro, o dia do lobinho. O Distrito Escoteiro Norte parabeniza à todos os lobinhos de nossos grupos escoteiros, desejando que esta data seja marcante em suas vidas, sendo que também esperamos que, posteriormente, os mesmos comemorem o dia do escoteiro, o dia do sênior, o dia do pioneiro, o dia do chefe.... Aproveitem bem o que o Movimento pode lhes oferecer, para, quando forem adultos, olharem para trás e poderem dizer, cheios de orgulho: "Eu fui lobinho." Afinal, isso não é para qualquer um. É apenas para aqueles que vêem, em nosso movimento, uma oportunidade de convivência fraterna, de novos horizontes, de crescimento, de valorização. Na foto, a alcatéia do Grupo Escoteiro Arnaldo de Almeida Oliveira, de Rio Negrinho.

Cerimônia de reabertura do G E Campestre

Aconteceu, na noite do dia 01 de outubro, as cerimônia de reabertura do G. E. Campestre, de Campo Alegre, no Centro Cultural daquela cidade. Na ocasião, foram feitas ou renovadas as promessas de dirigentes e escotistas, bem como dos primeiros lobinhos. Estiveram presentes autoridades, pais e comunidade em geral, bem como representantes dos Grupos Escoteiros Desbravador ( São Bento do Sul) e Arnaldo de Almeida Oliveira (Rio Negrinho). Também estiveram presentes os diretor presidente da Região Escoteira de Santa Catarina, Sido Gessner Junior e Jaime Junkes, coordenador distrital. A cerimônia foi muito emocionante e passou, aos presentes, a ideia de que o movimento escoteiro foi fortalecido com a reativação do G. E. Campestre.