Pular para o conteúdo principal

26° ELO no Distrito Escoteiro Norte

O caractere Kanji “和 [wa]” significa unidade, harmonia, cooperação, amizade e paz. Foi esta mensagem que os escoteiros e seniores obtiveram ao percorrerem os 2,5km de pista de orientação do ELO, nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, em São Bento do Sul, num lugar chamado Recanto do Noti!
Os Grupos Escoteiros Kaigang Norte, Arnaldo de Almeida Oliveira, Campestre, 14 Bis e Desbravador vieram para fazer jus ao tema "Espírito de União". Cada escotista deu o melhor de si em cada uma das bases realizadas e as novas patrulhas, formadas da fusão de todos os Grupos, se esmeraram para cumprí-las. Isto tudo gerou fortes laços de amizade entre os Escoteiros do Distrito Norte de Santa Catarina.
Com o tema do ELO (Escoteiros Locais em Operação) sobre o Japão, tivemos Sumô, jogos Samurais com espada e arco e flecha, Guerreiros Japoneses, Pagodin, Origami,  e aprendemos a usar o Hashi. Tivemos desafios como passar de Preguiça para Comando Craw, Bastão Elétrico, formar uma Pirâmide em grupo, confeccionar e empinar Pipas, Pista de Orientação com Bússola, Tiro ao Alvo com Estilingue e a poderosa Pista de Obstáculos Sênior com Falsa Baiana, Rastejo no Barro por baixo da Trança de Cordas e Natação com Câmaras de Pneu. Esses jogos instigaram também a Observação da Natureza, reflexões sobre as Leis Escoteiras e a realização de Boas Ações.
Depois de tudo isso, nada melhor que um banho de rio para nos prepararmos para a Festa Japonesa, depois ainda o Jogo Noturno, Corte de Honra e aí cuidarmos de nosso acampamento com turnos de Vigília.
No domingo pela manhã tivemos a reflexão, no alto da montanha, com o Chefe Alceu Carlos Maraschin, que fez algumas crianças chorarem de emoção (sério mesmo!!!) com suas palavras sobre o "Espírito de União".
Para terminar com chave de ouro, nada melhor que uma boa caminhada para conhecermos as cachoeiras do Noti e brincarmos o resto da manhã na Pista de Obstáculos Sênior.
E a chuva? Ah, sim! Segundo os escoteiros, veio em boa hora, para um pequeno descanso depois de tanta atividade! ;-)

Hasteamento das Bandeiras
Montagem das Barracas
Início das Bases
Pirâmide
Samurai
Arco e Flecha
usando o Hashi
confeccionando Pipas
Sumô
Guerreiros Japoneses
de Preguiça para Comando Craw
Rastejo no Barro
Falsa Baiana
Natação com Bóia
Bastão Elétrico
Banho de rio
Festa Japonesa
Reflexão sobre o "Espírito de União" com o Chefe Maraschin
Jornada à Cachoeira do Noti
Cachoeira do Noti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convite: Oficina sobre Cerimônias Escoteiras no dia 10/11/2019

Objetivo da Oficina: - Apresentar e praticar as diversas cerimônias no movimento escoteiro, as quais devem corresponder ao que se quer expressar; - Evitar a dificuldade de identificação do seu objetivo ou mensagem, estes devem ser compreendidos por todos; - Aplicar o que se propõe no Manual de Cerimônias Escoteiras da UEB, 2ª Edição, de agosto de 2018. Local: Sede do Grupo Escoteiro Desbravador 08/SC Rua Eugênio Poerner, 75 - Centro São Bento do Sul, SC Data e Horário: 10 de novembro de 2019, domingo, das 9:00 às 11:00 Tarefa prévia: Leitura do Manual de Cerimônias Escoteiras da UEB, 2ª Edição, de agosto de 2018. Facilitadores: Igor Rudnick Júlia Wünsch Vagas: 20 Custo:  gratuito Inscrições via: Meu paXtu Prazo de inscrição: 02 de novembro de 2019