Pular para o conteúdo principal

Novidades sobre o Distintivo Anual de 2018 e Distintivos de Atividades Estratégicas


Os Escoteiros do Brasil definiram uma condição especial para os eventos EducAÇÃO ESCOTEIRA, MutEco – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica e MutCom – Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, que passam a ser identificados como Atividades Estratégicas.

Todas essas atividades usam o tema anual como base, razão pela qual os distintivos dessas Atividades Estratégicas passam a ser utilizados conjuntamente com o Distintivo Anual, no vestuário ou uniforme escoteiro, integrados em um desenho composto.

Na parte inferior do Distintivo Anual serão fixados, conforme sejam realizados, os distintivos dos eventos estratégicos, conforme mostramos abaixo.

Ao fazer o registro o associado recebe o Distintivo Anual:
No momento em que adquirir o distintivo do EducAÇÃO ESCOTEIRA, deve fixá-lo na parte de baixo do distintivo anual, conforme o desenho abaixo:
Quando participar e adquirir o distintivo do MutEco, coloca-o no seu devido lugar:
Em seguida, ao participar do MutCom e adquirir o respectivo distintivo, vai concluir o conjunto, conforme mostramos a seguir:
Caso o associado não participe de alguma ou de nenhuma das atividades estratégicas, não há nenhum problema. Ele apenas não colocará aquele distintivo no conjunto.
É necessária atenção para fixar o Distintivo Anual, que deverá ser colocado um pouco mais acima do que se usava antes, pois abaixo dele ainda serão colocados mais os três distintivos pequenos, lado a lado, com altura de 2,6 cm cada um:
É importante destacar que os distintivos de ATIVIDADES ESTRATÉGICAS realizadas em 2018 poderão ser usados, no vestuário ou uniforme, até que o DISTINTIVO ANUAL de 2018 seja substituído pelo distintivo anual de 2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

26° ELO no Distrito Escoteiro Norte

O caractere Kanji “和 [wa]” significa unidade, harmonia, cooperação, amizade e paz. Foi esta mensagem que os escoteiros e seniores obtiveram ao percorrerem os 2,5km de pista de orientação do ELO, nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, em São Bento do Sul, num lugar chamado Recanto do Noti! Os Grupos Escoteiros Kaigang Norte, Arnaldo de Almeida Oliveira, Campestre, 14 Bis e Desbravador vieram para fazer jus ao tema "Espírito de União". Cada escotista deu o melhor de si em cada uma das bases realizadas e as novas patrulhas, formadas da fusão de todos os Grupos, se esmeraram para cumprí-las. Isto tudo gerou fortes laços de amizade entre os Escoteiros do Distrito Norte de Santa Catarina. Com o tema do ELO (Escoteiros Locais em Operação) sobre o Japão, tivemos Sumô, jogos Samurais com espada e arco e flecha, Guerreiros Japoneses, Pagodin, Origami,  e aprendemos a usar o Hashi. Tivemos desafios como passar de Preguiça para Comando Craw, Bastão Elétrico, formar uma Pirâmide em gr

Convite: Oficina sobre Cerimônias Escoteiras no dia 10/11/2019

Objetivo da Oficina: - Apresentar e praticar as diversas cerimônias no movimento escoteiro, as quais devem corresponder ao que se quer expressar; - Evitar a dificuldade de identificação do seu objetivo ou mensagem, estes devem ser compreendidos por todos; - Aplicar o que se propõe no Manual de Cerimônias Escoteiras da UEB, 2ª Edição, de agosto de 2018. Local: Sede do Grupo Escoteiro Desbravador 08/SC Rua Eugênio Poerner, 75 - Centro São Bento do Sul, SC Data e Horário: 10 de novembro de 2019, domingo, das 9:00 às 11:00 Tarefa prévia: Leitura do Manual de Cerimônias Escoteiras da UEB, 2ª Edição, de agosto de 2018. Facilitadores: Igor Rudnick Júlia Wünsch Vagas: 20 Custo:  gratuito Inscrições via: Meu paXtu Prazo de inscrição: 02 de novembro de 2019